sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Biólogos fazem Guia Ilustrado do Parque Ecológico do Tietê

Projeto é resultado de pesquisa para TCC de Ciências Biológicas. Veja como ficou o trabalho final

Portal UnG (21/07/2010) – Os alunos Alexandre Marcos Pereira, Gisele Fialho Mota e Pedro Eduardo Tassoni, do curso de Ciências Biológicas, concluíram a graduação em grande estilo.


Após oito meses de pesquisa sobre a fauna do Parque Ecológico do Tietê, localizado na Zona Leste de São Paulo, o grupo produziu um Guia Ilustrado com as espécies encontradas no local.


Segundo Alexandre Pereira, que também é fotógrafo, o trabalho foi ganhando forma aos poucos. “A princípio, fizemos contato com um educador ambiental e com a bióloga responsável por cuidar dos animais do Parque para nos inteirarmos sobre as espécies. Foi a partir daí que nosso interesse cresceu”, contou o biólogo.


Enquanto ele registrava as imagens, Gisele e Pedro faziam a pesquisa sobre os hábitos, a origem e reprodução dos animais. Pereira disse que a orientação da profa. Marta Greiner foi fundamental para o desenvolvimento do projeto.“Tínhamos pensado em fazer apenas uma cartilha para que os frequentadores tivessem informações sobre o Parque. Porém, após a orientação da docente, percebemos que o trabalho estava tomando corpo e passamos a fazer um guia ilustrado visando aprofundar os dados sobre os animais que habitam o local. Sinto-me satisfeito e inspirado para ampliar a pesquisa”, conclui.



Visualize o trabalho na integra acesse http://www.ung.br/noticia/2021/trabalho.pdf

Um comentário:

  1. Parabéns pelo TCC! está muito bom!
    estou orgulhosa de você hein, grande irmão! rs

    ResponderExcluir